quarta-feira, 21 de junho de 2017

O CÉU É DE VERDADE: onde está Maria?



Um amigo assistiu ao filme O CÉU É DE VERDADE e me perguntou: onde estava Maria, mãe de Jesus?

Em primeiro lugar, o filme nasceu de um livro que narra o "impressionante relato do menino que foi ao céu e voltou para contar". Colton Burpo, filho de Todd Burpo, durante uma cirurgia de emergência é transportado ao céu e conta aos pais o que viveu. Importante destacar que Todd é pastor da Igreja Wesleyana em Nebraska (EUA), ou seja, é protestante.

E daí? Realmente, e daí? No epílogo, num singelo parágrafo, bem "an passant", Todd responde a dúvida de meu amigo:

"Muitos dos nossos amigos católicos perguntaram se Colton viu Maria, a mãe de Jesus. A resposta a isso também é sim. Ele viu Maria ajoelhada diante do trono de Deus e outras vezes, sentada ao lado de Jesus. "ELA AINDA O AMA COMO UMA MÃE", disse Colton (p. 185).

É claro que ele não poderia dar maior ênfase a isso. Mas existe algo diferente além daquilo que está na Bíblia? Não, pelo contrário, só reforça o que está nos Evangelhos em 6 comentários:

a) Maria é a única criatura elogiada por um anjo em toda a Bíblia (Lc 1, 28);

b) Maria é chamada por Santa Isabel, cheia do Espírito Santo, de: "bendita entre todas as mulheres" e se questionou a que devia a HONRA de ser visitada pela Mãe do seu Senhor (Lc 1, 43);

c) Maria profetiza que "todas as gerações a proclamariam BENDITA/BEM-AVENTURADA" (Lc 1, 48);

d) Graças à INTERCESSÃO de sua Mãe que Jesus realiza o primeiro milagre que dá início à sua missão salvadora (Jo 2, 1-12); "pede a Mãe que o Filho atende".

e) Mais do que a maternidade física (Lc 11, 27-28), Maria gerou Jesus na fé e na obediência à Palavra de Deus, o que é confirmado por seu Filho que a entrega como MÃE (MÃE, MÃE, MÃE... internaliza...) do DISCÍPULO AMADO (Jo 19, 26-27);

f) Maria é a MULHER anunciada no Gênesis (3, 15), cuja missão é lembrada por sua descendência, isto é, seu próprio Filho (Jo 19, 26), e aparece no Apocalipse (12, 1), ou seja, MARIA É A MULHER DA BÍBLIA, DO INÍCIO AO FIM, PORQUE MAIS DO QUE CARREGAR UM LIVRO QUE SE DESBOTA COM O TEMPO, ELA CARREGOU A PALAVRA VIVA DE DEUS, O VERBO DE DEUS, NO SEU VENTRE (Jo 1, 2) e, nas palavras de Colton, no Céu, nesse exato momento, "ELA AINDA O AMA COMO UMA MÃE".

Por fim, vale a pena ver o filme? Sim. E o livro? Sim. 

Um comentário:

  1. Impressionante! A gente pensa que essas coisas só aconteciam no passado com os profetas, mas não, nos tempos de hoje, por meio desses fatos, Deus continua a se revelar a fim de que busquemos a Salvação!

    ResponderExcluir